Por Por Assessoria
O vereador Renilso Senhorinho relatou na sessão plenária de terça feira (16) que há necessidade de uma restruturação no atendimento em saúde dos pacientes assistidos na Unidade Básica de Saúde do Bairro Jardim Popular.
Renilso disse da importância de contratar mais um médico para atender pacientes espontâneos que não são atendidos na UBS do bairro Jardim Popular e de outros bairros. Essa contratação poderia ser através do pronto atendimento ou específico para atendimentos de pacientes que não são atendidos nos bairros aonde a demandas são maiores.
Renilso relata que a Médica da UBS do Bairro Jardim Popular, por ser do Programa Mais Médicos do Governo Federal, só atende 12 pacientes a cada 4 horas, e por ser um bairro populoso, somente um médico acaba não atendendo a demanda.
Outra situação elencada pelo vereador é a forma de atendimento que vem desde a outra gestão, aonde os pacientes chegam ao postinho às duas e meia da manhã para esperar a consulta. Para o vereador chegam cobranças, que deveria mudar o sistema para agendamento de consultas, algo que o parlamentar concorda, por ser desumano uma pessoa ter que esperar uma consulta na madrugada.
Renilso defende que além da contratação de mais um Médico, a gestão da saude deveria reunir com os moradores e fazer uma consulta publica para saber o que realmente querem que seja feito, implantar agendamento de consulta ou por ordem de chegada para por um fim na questão, se for por agendamento que seja 12 consultas cedo e doze a tarde, deixando 3 consultas para as emergências.